Arquivo

Vídeo

A procurar

Uma das coisas mais “chatas” é estacionar a nossa viatura. Desde procurar o lugar, ter carros estacionados “a meio”, até aos risquinhos e amolgadelas fruto de condutores menos atenciosos (ai se fosse o carros deles).

Certamente a Bosh e Daimler, dona da Mercedez-Benz ou da Smart, pensaram em todos estes detalhes e uniram esforços para desenvolver um parque de estacionamento automatizado. O sistema está activo em Estugarda no Museu Mercedes-Benz. O estacionamento está munido de vários sensores, fornecidos pelas Bosh, que comunicam com sensores localizados no automóvel. Em conjunto interagem com o meio que os rodeia interagindo com objectos, incluindo pessoas, por forma a evitar qualquer acidente.

Para estacionar, é simples! Basta parar o carro no local indicado e, com uma aplicação móvel, dizer-lhe para estacionar.
Depois disso o automóvel deambula parque fora até ao lugar destinado pelo sistema.
Para “tirar” o carro do estacionamento é só fazer o processo inverso. Pegar no telemóvel, abrir a aplicação e “chamar” a viatura.

Se tudo isto fosse feito com o relógio… sentir-me-ia o Michael Night 🙂

Durante os jogos de futebol, especialmente na liga dos campeões, muitos dos jogadores viram as suas casas assaltadas.
Com o objectivo de proteger a casa dos jogadores a Heineken criou os Guardian Fans. São nada mais nada menos que fans que, durante os jogos, estão em casa dos atletas prevenindo assim qualquer situação menos simpática que podia acontecer.
Este “serviço” permitiu à Heineken chegar a 23.000.000 fans, ter mais de 13.000 interacções e mais de 4.900.000 visualizações.

Advertising Agency: Publicis, Milan, Italy
Global CCO Publicis WW and Ceo Publicis Italy: Bruno Bertelli
Executive Creative Director Publicis Italy: Cristiana Boccassini
Executive Creative Director Publicis Milan: Luca CinquepalmiMarco Venturelli
Digital Associative Creative Director: Azeglio BozzardiMartino Lapini
Art Director: Azeglio Bozzardi
Copywriter: Martino Lapini
Head Of Planning: Bela Zieman
Strategic Planner: James Moore
International Account Director: Lorenza Montorfano
Account Department: Maria Elena GaglianeseLaura Carrisi.
Agency Producer Alice Crovato

A série documental “Abstract: The Art of Design” conta com 8 episódios e foca-se na criatividade e em  designers que, de alguma forma, moldam o mundo que os rodeia, nos seus processos e  trabalhos.
Cada episódio aborda um tema específico  desde a ilustração à arquitectura, da tipografia aos automóveis, passando pela ilustração ou a fotografia.

A série é exclusiva da Netflix e conta com designers de renome como Bjarke Ingels, Paula Scher, Christoph Niemann entre outros.


Lista completa de episódios:

Ep. 1 – Christoph Niemann // Ilustração
Ep. 2 – Thinker Hatfield // Design de calçado
Ep. 3 – Es Devlin // Cenografia
Ep. 4 – Bjarke Ingels // Arquitectura
Ep. 5 – Ralph Gilles // Design automóvel
Ep. 6 – Paula Scher // Design Gráfico
Ep. 7 – Platon // Fotografia
EP. 8 – Ilse Crawford // Design de Interiores


 

Vinte e seis anos eis a terceira temporada de Twin Peaks!

A nova temporada estreia a 21 de maio e o primeiro episódio tem, nada mais nada menos, que 120 minutos. Quem o diz é David Nevins, CEO da Showtime Network, que afirma ainda que, após terminar o primeiro episódio, serão disponibilizados, on-demand, o episódio 2 e 3 perfazendo assim 4 horas de Twin Peaks num só dia!

A terceira temporada terá um total de 18 horas e, para já, a única que se sabe é que a narrativa é iniciada onde Mark Frost e David Lynch nos deixaram na segunda temporada. A série é protagonizada um grande lote actores da série “original” como Mädchen Amick, Sheryl Lee ou Kyle MacLachlan. Mas há também algumas participações mais inesperadas como a de Eddie Vedder, Michael Cera ou Monica Bellucci. O elenco completo pode ser visto no IMDB.

Resta saber quando e onde passará em Portugal…

 

 

John Galbraith Graham ( 16.02.1921 – 26.11.2013), também conhecido por Araucaria, foi o homem por detrás das palavras cruzadas do jornal britânico The Guardian.

Em dezembro de 2012, o número 25,842 das palavras cruzadas foi impresso e disponha de uma série de pistas que, uma vez resolvido, revelava uma mensagem pessoal de  Araucaria para os seus seguidores.

Alternando entre a imaginação e a realidade, Dear Araucaria encontra o homem que dedicou a sua vida às palavras cruzadas e só agora se dá conta do impacto dramático que teve na comunidade de aficionados.