A transnacional Microsoft já havia anunciado, em maio do ano passado, a sua nova “arma”, o Azure Stack – um conjunto de produtos que permite construir a sua própria versão da cloud Microsoft Azure no seu centro de processamento de dados.

Esta segunda-feira, a Microsoft avançou que os sistemas, com a cloud integrada, da Dell EMC, da Lenovo e da HP Enterprise da Dell já estão disponíveis para pré-encomenda, com entrega prevista para setembro deste ano. Conforme a Microsoft, a Cisco e a Huawei apresentarão os seus sistemas brevemente, noticia o Business Insider.

Tratando-se de uma “nuvem híbrida”, o Azure Stack apresenta melhores qualidades que um centro de processamento de dados tradicional face à gestão de recursos. Esta nuvem permite um agrupamento dos recursos ao qual é fácil recorrer, caso necessário.

Os utilizadores que não podiam usufruir do Azure, devido à existência de regras contra o carregamento de certo tipos de dados para uma nuvem pública, vão poder fazê-lo agora. Embora funcione como o Azure, esta cloud contém os seus próprios servidores, sendo o poder de computação e o armazenamento disponível para o cliente a única diferença entre os dois.

Autor

Designer Gráfico e Web, interessado por fotografia, viagens, tipografia e pelo conhecimento em geral.

Escrever comentário